Bateria do Império Serrano abre audição para pessoas que toquem reco-reco, pandeiro, tantã e repique

Objetivo é selecionar músicos para a grande homenagem ao compositor Beto Sem Braço.

h

Foto: Pedro Siqueira

Os trabalhos para o Carnaval 2025 seguem a todo vapor no Império Serrano. Após revelar o enredo “O que espanta miséria é festa”, sobre o compositor Beto Sem Braço, o Reizinho de Madureira promete mais uma grande celebração na Marquês de Sapucaí. Para isso, a Bateria Sinfônica do Samba, do mestre Vitinho, realizará audição para pessoas que toquem reco-reco, pandeiro, tantã, repique de mão e repique de anel na próxima terça-feira (3), às 20h, na quadra da escola, em Madureira.

Segundo Vitinho, o objetivo da audição é reforçar a bateria em busca de mais um inédito trabalho, desta vez com toda a essência de Beto Sem Braço e suas melodias inconfundíveis. 

– Estamos sempre em busca da inovação. A Sinfônica do Samba é o coração do Império Serrano e queremos garantir que ela continue pulsando forte, com um ritmo que se adapte ao que o enredo pede. Queremos fazer uma homenagem bacana para Beto Sem Braço e por isso estaremos selecionando novos músicos para que possam somar conosco – disse Vitinho.

A audição será gratuita e representa uma oportunidade única para os músicos que desejam integrar a premiada bateria do Reizinho de Madureira. Em 2025, o Império Serrano vai encerrar os desfiles da Série Ouro, em 1º de março, na Sapucaí, em busca do título e o retorno ao Grupo Especial.