Os casais de mestre-sala e porta-bandeira do Império Serrano conheceram os desenhos das suas fantasias para o Carnaval 2025. Em encontro realizado na quadra, em Madureira, na noite da última quinta-feira (10), o carnavalesco Renato Esteves apresentou os figurinos que os defensores dos pavilhões imperianos vão usar no desfile do próximo ano, quando o Reizinho irá apresentar o enredo “O que espanta miséria é festa”, uma grande homenagem ao compositor Beto Sem Braço, na Série Ouro.
Anderson Abreu e Eliza Xavier, que vão para o segundo desfile como primeiro casal do Império Serrano, ficaram maravilhados com a riqueza de detalhes e a leveza dos trajes. A porta-bandeira destacou a beleza da indumentária desenvolvida por Renato Renato Esteves, que será confeccionada pelo Ateliê Alecombe.
– As fantasias estão impecáveis e refletem a grandiosidade do nosso enredo. Estamos honrados em mais uma vez defender as cores do Império. Iremos trabalhar muito para fazer jus a essa responsabilidade – afirmou Eliza.
O segundo casal Paulo Barbosa e Maura Luiza e o terceiro, formado por Pedro Figueiredo e Livya Bergman, também demonstraram alegria quando viram suas fantasias, que trazem a essência do samba. Por sua vez, o carnavalesco Renato Esteves comentou sobre o processo criativo. Segundo ele, tudo foi projetado com muito carinho e será de fácil leitura para quem assistir o desfile do Império Serrano 2025.
– Cada detalhe foi pensado para representar a luta e a alegria presentes nas músicas de Beto Sem Braço. As fantasias trazem essa simbologia para a Avenida e os casais de mestre-sala e porta-bandeira serão fundamentais para transmitir essa mensagem no desfile. Quero que todos se sintam parte dessa grande celebração popular – garantiu Esteves.
O Império Serrano será a última escola a desfilar no sábado de carnaval, dia 1º de março, na Marquês de Sapucaí, em busca do tão sonhado retorno ao Grupo Especial.
Por Emerson Pereira