Visando o Carnaval 2025, Império Serrano inicia ensaios de comunidade nesta terça-feira (19)

Primeiro encontro pós-disputa será na quadra, de noite, com foco no canto dos componentes

h

O Império Serrano dará início à sua temporada de ensaios para o Carnaval 2025 nesta terça-feira (19), às 20h30, na quadra, em Madureira. Com o enredo “O que espanta miséria é festa”, o Reizinho de Madureira vai buscar o título da Série Ouro com uma homenagem ao compositor Laudeni Casemiro, o Beto Sem Braço (1940-1993). A escola realizará 13 ensaios preparatórios, divididos entre quadra, rua e a Marquês de Sapucaí, com o objetivo de ajustar os detalhes técnicos e fortalecer o canto da comunidade até o desfile.

Os dois primeiros ensaios serão na quadra, onde a escola trabalhará o canto e ambientação com o samba-enredo escolhido no último final de semana. Em seguida, a escola partirá para 10 ensaios de rua, com foco na harmonia e evolução, além do ensaio técnico do dia 16 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí.

De acordo com o presidente Flavio França, os ensaios são fundamentais para a preparação do Império Serrano. Ele demonstrou confiança na dedicação da comunidade e no planejamento técnico para garantir um desfile que corresponda às expectativas.

– Os ensaios são uma etapa essencial da preparação da escola. É o momento em que trabalhamos a união dos componentes, o canto coletivo e o alinhamento técnico. Tudo isso garante que possamos apresentar na Avenida aquilo que planejamos com tanto carinho – destacou Flavio França, presidente do Império Serrano.

O desfile oficial será realizado no dia 1º de março de 2025. O Império Serrano será a última escola a desfilar na Série Ouro, buscando o título e o retorno ao Grupo Especial.

Por Emerson Pereira